Regras Opcionais

Essas ações devem ser acordadas entre os jogadores antes de iniciar o jogo


Punição:

O jogador que for pego quebrando as regras, deverá revelar uma de suas cartas para todos os jogadores da mesa.


Contrafeitiço:

Caso escolha o jogador que tem o Sacrifício em seu Campo, o jogador deve pegar uma carta do cemitério. Se já tiver o limite de cartas na mão, esta carta vai para sua Reserva. Depois de pegar a carta do cemitério o jogador deve colocar o Sacrifício no Descarte.


Eleições:

Se o segundo Político for utilizado enquanto o primeiro está no Campo de outro jogador, os jogadores que não têm Político e não estão protegidos devem entregar uma carta da mão para o Político em quem eles escolherem votar. O Político que receber mais votos (cartas) leva as duas cartas de Político para seu Campo. O político vencedor deve, sem olhar, embaralhar as cartas recebidas e em seguida devolvê-las aos seus eleitores. Caso um Político seja movido para outro Campo, as eleições são realizadas novamente.


Roda de Fofoca:

Caso a Fofoqueira seja refletida, todos os jogadores devem falar a soma das suas cartas apenas para o jogador ao lado, na ordem que estiver o jogo. Nenhuma defesa ou reação deve ser considerada nesta ação.


Imposição:

As ações das cartas Reativas são obrigatórias, todos os jogadores devem prestar muita atenção aos pré-requisitos, se forem pegos deixando de usar a reação, perdem a carta reativa.


Refletir:

O Reflexo pode ser usado para reverter o sentido assim que a carta Lei do Retorno for jogada. Ele pode ser usado por qualquer jogador, independente da vez.


Ricochete:

Caso um jogador tenha o Reflexo durante a ação do Atirador. O jogador com o Reflexo deve escolher um novo número e o jogador do Atirador passa a ser alvo da ação. A ação acaba em quem jogou o Reflexo, que não conta como alvo. Pode ser refletido novamente.


Taxa de Câmbio:

O jogador pode escolher fazer a troca entre um jogador que tem cartas e um que não tem. Dessa forma, o jogador que estava eliminado volta ao jogo. Caso o alvo que tinha cartas tenha apenas uma carta, ele é eliminado, porém quem usou o Negociante não ganha moedas, pois apenas trocou um jogador eliminado por outro.


Revanche:

Quando for eliminado o jogador deve puxar uma carta e deixá-la em sua Reserva. Caso consiga eliminar um jogador, volte ao jogo com a carta que estava em sua Reserva.